livro de areia - reloaded

mais vale um caralho de asas na mão do que dois voando

30.9.02



num esforço para resolver a eterna crise de auto-estima do júnior, que lhe faz querer descontar no resto do mundo o ódio provavelmente ocasionado pela pouca generosidade com que a mãe natureza lhe brindou com um ínfimo intelecto e um órgão sexual ridiculamente pequeno, gamers do mundo inteiro estão fazendo uma vaquinha para presentear a mula-presidencial com um brinquedo que lhe proporcionará entretenimento suficiente, enquanto gente grande e inteligente pode voltar a tocar o planeta para frente.

na decisão, pesou sobretudo a compreensão de que, com sua capacidade intelectual limitada, júnior não saberia distinguir um jogo eletrônico de guerra de uma operação militar no iraque. com o apoio do congresso americano e de membros do conselho de segurança da ONU, que reforçarão a simulação através de reuniões diárias argumentando contra a ofensiva, espera-se que o videogame de última geração mantenha o perigoso elemento entretido por tempo suficiente para não levar a humanidade ao fim, até porque, com todo seu potencial cognitivo, o tempo estimado para que júnior complete o mais elementar jogo é de, no mínimo, 96 semanas.


(hoje eu acordei assim, meio mundo perfeito. aproveitando o ensejo, peço a quem for doar, que também junte um dinheirinho para que eu, que não pretendo dominar o mundo, possa adquirir um playstation2 para fins próprios. muchas gracias.)


29.9.02



da declarada preferência de ETs e alienígenas em geral por milharais

eu não sei o mel gibson, mas eu, desde que vi ET, não entro num milharal a noite nem a pau, sob pena de ter contatos imediatos do terceiro grau, ou mais. não que eu tenha oportunidades diárias de entrar em milharais, felizmente, e, tirando seres do outro mundo, não acho que as ditas plantações sejam locais recomendáveis para quem tem ainda mais medo dos seres deste mundo.

só sei que, bebendo no arquétipo global do medo dos milharais e dos ETs que moram neles, o filme do seu m. night shyamalan, até querer provar uma verdade metafísica meio besta, quase me matou do coração. tudo bem, esse negócio de invasão do mundo por outros seres sempre me fascinou e meteu medo. por isso mesmo. tenho constantes pesadelos justamente com aquela cena eu estou vendo, mas não estou acreditando, em que, infelizmente e em choque, você tem que reconhecer que tem uma criatura meio diferentona no seu quintal, ou quem sabe umas luzes muito, muito, muito estranhas sob o céu do mundo inteiro. o susto que o personagem do mel gibson leva ao ver o segundo sinal me levou a pular da cadeira (ou levaria, se o trailler não o tivesse entregado parcialmente) justamente porque é igual ao susto que eu já levei mil vezes nos meus próprios pesadelos.

o que mela é essa mania desse shyamalan de provar alguma coisa para além. ou do além. aí, acontece aquele evento que serve para provar alguma coisa sensacional, que só funcionou no sexto sentido, e aí, depois de todos os sustos legais que você levou, feliz da vida, você pensa, que bosta! mas nem é uma bosta assim tão grande. talvez fosse melhor sair antes do final. e inventar o seu próprio.


27.9.02

o óbvio ululante


em homenagem ao post abaixo e à minha amiga loucamente rodrigueana. reacionário, porém genial.


a voz do povo

chegando meu bar oficial, quase anexo da minha casa -porque todo mundo tem que ter um bar oficial, quase anexo da sua casa- sou recebida pelo manobrista, que, ao ver o adesivo do lula no meu carro, me brinda com o seguinte comentário:

- minha conterrânea!... você vai votar nesse sujeito?... que decepcção!...

dei as respostas básicas, e fiquei pensando se meu carro não ia voltar, no mínimo, sem o adesivo. não voltou. ou melhor, voltou intacto. quando fui pegá-lo, não resisti e inquiri o manobrista. o que ouvi foi toda a série opiniões clichês para não votar em lula, acrescida de algumas pérolas, como:

- aquele cara não me entra! pode até ser que ele faça um ótimo governo, mas não me entra!

- sabe por que eu não voto nele? aquilo é um vagabundo! depois que perdeu aquele dedo, nunca mais trabalhou...

- sabe como é que é, né, eu também sou nordestino, conheço essa raça...

- votar no PT, com essa marta aí?...

ainda tentei argumentar, dizendo que a marta não era tão ruim assim, que ela pegou uma cidade arrasada, que ele não estava votando no lula para ser genro dele, logo não precisava gostar dele pessoalmente... não houve jeito, claro, e eu sabia.

mas a conversa foi até engraçada. em dado momento, outros manobristas e garçons se chegaram. o comentário preferido sobre meu discurso era, "vixe, essa aí é petista roxa!" era só o que me faltava! (para meus amigos petistas roxos, eu sou burguesa. ai, meu saquinho!, como diria o saudoso bacana...)

diante daquele grupo de brasileiros, todos de origem nordestina, todos árduos trabalhadores e todos com pavor do PT e do lula, fiquei meio fora de prumo. tanto pavor, por que será? que a elite tenha medo do PT é fácil de entender. mas que imigrantes nordestinos que ralam pra caramba tenha pavor do partido dos trabalhadores é muito mais complicado.

(era por isso que nelson rodrigues era tão genial: ele conseguia descrever justamente essas contradições do brasileiro. eu? eu fico quebrando a cabeça aqui, sem conseguir nem entender direito, que dirá explicar...)



26.9.02

só o copy-e-paste salva!

ou destrói. há 3 semanas, religiosamente, eu re-escrevo a minha famigerada dissertação, rearrumando meus pensamentos no editor de texto do tio bill. nem eu sei mais o que diabos eu tinha na cabeça quando comecei a escrever. estou a ponto de trancar o próspero -meu computador- no armário e comprar uma velha máquina de escrever na benedito calixto, e quem sabe assim eu passouda porra da página dez de uma vez por todas.

eu sempre disse que não precisava tanto de um orientador, mas, sim, de um terapeura acadêmico. hoje, com ou sem guia psico-sócio-teórico-motor, eu só me levanto desta porra com a versão definitiva deste caralhodeasas deste capítulo.


...le jour de gloire est arrivé

sono. se eu disser que estou com muito sono porque fui acordada às 5h da manhã pela minha secretária eletrônica cantando a marselleise, você acredita?

pois acredite. a minha vida é cheia de emoções...


júnior e seu capacho oficial, no novo clip de george michael





valeu, georgie, por ter ilustrado fidedignamente o que todos nós tínhamos certeza que acontecia por detrás dos muros...

(brought to you by the great lullaby)

23.9.02

da série sonhos

muitos, péssimos, repetitivos sonhos sobre falta de cumplicidade. eu devo ser muito psicótica mesmo por não conseguir deixar certas coisas simplesmente serem esquecidas. enquanto não as discuto, they just don't go away. hoje, por exemplo, passei quase 1 hora que deveria ter sido destinada ao bom e nobre estudo ruminando a conversa imbecil de ontem sobre, bem, como eu sou uma pessoa com problemas muito "chiques".

você acha que eu sou, assim, doida de pedra?


20.9.02

a dorminhoca criatura gordinha em duas poses inéditas



(possibilitado por ele, muchas gracias)





o dia em que a cearense encontrou chico buarque

eu tinha acabado de chegar ao rio de janeiro, para onde havia emigrado, vinda do cearazim de meu deus, querendo fazer carreira de cineasta. era a pré-estréia de um filme no qual havia trabalhado, ainda no ceará, chamado um certo dorival caymmi. depois do filme, alguns convidados foram jantar num restaurante pouco famoso na orla carioca, no leme. éramos uns 20, boa parte da equipe do filme.

o restaurante estava quase vazio. quase. numa mesinha lá no canto, exemplares da fina-flor da boemia e intelectualidade carioca: rui sobber, edu lobo, um sujeito que eu não conheço e... chico buarque. tomavam seus uísques, discretos, conversando tranqüilamente.

era a primeira vez que eu via o chico assim tão de perto. quase surtei: queria ir lá, abraçá-lo, cumprimentá-lo, apenas olhar para ele. deixa de ser caipira, mulher! olha ao teu redor, tá todo mundo ultra-blazé! não vai dar uma de cearense e tietar, não, que coisa mais cafona!..., pensei eu, olhando ao meu redor as caras despreocupadas dos integrantes daquele mundo culturete carioca. a muito custo, sentei-me em meu lugar e fiquei conversando com as outras pessoas. de rabo de olho, passei a noite inteira vendo o chico conversar com os integrantes de sua mesa. um ou outro cineasta mais conhecido foi dar um oi ao ilustre grupo, como se não fosse nada demais. eu tinha vontade de "pedir carona" a esses famosos e ir lá na mesa, dar uma banda, dizer oi, ficar mais perto. deixa de ser ridícula, mulher!!!, me auto-reprimia ferozmente.

em dado momento, já de madrugada, eis que os boêmios pagam a conta, se levantam e vão embora. no caminho até a porta do restaurante, dão tchauzinho para um ou outro famoso. eu observava, entre morrendo de inveja e simplesmente babando de adoração. pelo menos tinha cumprido minha missão de não pagar mico no meio da cultura carioca.

mas eis que, no exato momento em que os boêmios põe o pé fora do restaurante, irrompe entre os convidados da pré-estréia uma verdadeira comoção:

-o chico!...
-o chico!... ai, maravilhoso!...
-ai, o chico!... como ele é lindo!...
-"agora eu era o herói e o meu cavalo só falava inglês..."
, chegaram a cantar em côro alguns.

estiveram todos, o tempo todo, tão comovidos, ou mais, do que eu, a cearense. eu , incrédula diante daquilo tudo, só pude lamentar. da próxima vez, pensei, eu vou lá e dou um beijo!


subconsciente em surto

entre os sonhos malucos que tenho todas as noites, o último, campeão:
chico buarque intervinha em meu favor numa discussão na bilheteria do direct tv music hall. me abraçava, me dava beijinhos, e dizia, não fica assim, não, renatinha...
a gente vê que meu subconsciente não quer muita coisa nesta vida, não...

(ps: das duas vezes que eu, de fato, estive perto do maravilhoso francisco, uma foi andando de bicicleta no calçadão do leblon. passei por ele e quase caí da bicicleta. ele, que fazia cooper, nem piscou. a outra história eu conto aí em cima.)



19.9.02



da série opiniões clichês para não votar em lula: 3) o despreparo administrativo (OU a favor dos déspotas esclarescidos e ditadores em geral)

os estrategistas do careca mandam chumbo grosso e apostam no clichê máximo: lula não tem experiência administrativa.

este é um clichê que cala fundo até nos menos ignorantes. e não deixa de ser uma pergunta pertinente: por que lula não se empenhou em obter outros cargos políticos em vez da presidência?

é preciso entender que o projeto do PT se diferencia do projeto dos outros partidos, em que um candidato adota o discurso populista do indivíduo salvador, fazendo de conta que não é o representante de um grupo bastante específico. como se governar, seja em que instância, fosse obra de um intelecto só. não é, e é um erro enorme achar que pode ou deveria ser.

neste medida, ao contrário de todos os partidos de (psedo)centro e direita, o PT tem um projeto *do partido* e *para o país*, e todos os governos e movimentações da bancada no legislativo são pensadas organicamente, de acordo com o projeto do partido para o brasil. assim, ao invés de não ter experiência administrativa, lula tem muito mais do que os outros candidatos: a soma de todas as experiências administrativas de luta em busca da igualdade social empreendidas, com sucesso, pelos governos do PT no país inteiro, do rio grande do sul a icapuí, no ceará. e é daí, junto com a competência e honestidade da equipe de lula, formada por indivíduos com vasta experiência em diversas esferas, do legislativo à organizações da sociedade civil, que vêm os projetos para mudar o país.

quem acredita num governo de um indivíduo salvador-da-pátria, não consegue enxergar que nada acontece por acaso, pelo desejo de um indivíduo. pelo contrário, na história, toda vez que isto de fato se deu, foi para pior, com um ególatra irresponsável tomando atitudes individualistas que foram aproveitadas por grupos mais atentos e coesos, como foi o caso da renúncia de jânio quadros e o começo da movimentação pró-golpe militar, para não citar exemplos mais recentes e colloridos...

quanto à figura do lula, especificamente, me parece inteligente que o PT tenha poupado sua imagem, mantendo-a associada exclusivamente à presidência. alguém no partido deve ter lembrado que, neste país de cristianismo carnavalesco, novelas das oito e copas do mundo, seria necessário mais do que um discurso coerente para cativar o inconsciente coletivo de um povo que, enfim, só vê esperança em alguém que possa chamar pelo primeiro nome.


17.9.02

41%!!!



(tripulação: preparar para turbulência. o careca vem com chumbo grosso, e ética nunca foi o seu forte.)

beleza pura

este blog anda muito sério. nem eu agüento mais. portanto, atendendo a pedidos, lá vai: lady di.


(olha os comentários, gente, minha mãe, tá?...)


família mainardi, tremei:

e eu que achava que *eu* era chata... queridos malas da família mainardi, cliquem aqui para conhecer a concorrência à sua chatice crônica e irremediável (mas eu não vou nem mentir que, entre um espasmo de ódio e outro, eu vou acabar me viciando...)


16.9.02



o poderoso chefão

sabe do quê o fernandinho está rindo? DE NÓS. só pode ser. ri de todos nós, que ainda não entendemos que o buraco é maior, mais profundo e muito mais embaixo do que a gente pensa. há algo de muito bizarro nessa foto, como se eles estivessem rindo de algo que está para acontecer...

a demonstração de poder do tráfico me assusta diariamente. o que nós assistimos muito entretidamente no cidade de deus, aconteceu semana passada em bangu I: fernandinho formou um monobloco de poder na base do tiro. morreu todo mundo, quem não morreu, virou a casaca.

enquanto isto, na sala de justiça, políticos bem intensionados e intelectuais respeitados suam os colarinhos para explicar o que diabos aconteceu e está acontecendo. acho que eles suam porque sabem que isto é só o começo.

que mané bangu I! que mané segurança máxima! quem manda nesta porra sou eu!, pensa, sorrindo, fernandinho, sabendo que, enfim, é verdade...


12.9.02



da série opiniões clichês para não votar em lula: o medo da
ingovernabilidade (OU a crença absurda na linearidade da história)


se o lula for eleito, o país ficará ingovernável...

eu queria lembrar quem foi a criatura abominável que inventou essa tal
força oculta chamada ingovernabilidade, uma das razões
(razões?) preferidas para não votar no lula. sei que foi alguém inteligente,
porque funciona há anos.

gente até consciente do país em que vive diz que tem medo de que o
brasil entre em crise
, acreditando numa espécie de boicote do sistema
contra a eleição de um presidente de esquerda para o brasil.

esse povo tem medo de quê? de crise dos mercados, fuga dos investimentos,
inflação, alta do dólar, juros altos, retração da produção, desemprego,
boicote do congresso, racionamento de energia, violência
generalizada? ah tá, entendi tudo... galera, lamento informar, mas

essa JÁ É a situação do brasil, sob 8 anos do governo mais amigo possível do FMI!!!


será que não dá para enxergar que o neo-liberalismo não nos levou ao
paraíso? que não há caminho pré-determinado para a felicidade? que não vai
dar para segurar o barril de pólvora que é o brasil sem mudanças nesse nhem
nhem nhem que nos colocou à beira da argentina?

e outra, com esse PT light que tá aí, a coisa mais socialista que pode acontecer é o brasil se tornar um país menos injusto!

pô, pensa bem e inventa outra, vai!...


11.9.02



da série opiniões clichês para não votar em lula: 1) ele não sabe
falar direito (OU a gente somos preconceituosos pra caralho)


diálogo de lindas, bem vestidas, coradas e super-bem alimentadas aluninhas
da PUC, na fila do restaurante:

-... ah, mas sabe o que é, o lula não sabe nem falar direito...
-é... se fosse o suplicy, eu votava na hora. votava mesmo!
-é...


não basta que o lula -um pernambucano que veio para o sul-maravilha escapar
da miséria absoluta- fale hoje um português melhor do que vários filhos da
mais fina burguesia (cuja essência do vocabulário se resume a tipo
assim, sinistro e tá ligado?
): nem o fato de hoje ele ter, em sua equipe ou
como apoio, alguns dos mais renomados intelectuais do país -como o antônio cândido, o
celso furtado, o chico buarqu e o luiz fernando veríssimo- basta para a elite
sair de seu pedestal e parar com essa bobagem de que o lula não sabe
escrever, falar...
é impressionante!!!

será que é medo de admitir que o que separa a elite de sucesso de suas
domésticas, porteiros, motoristas é, mais do que qualquer outra coisa,
acesso a uma educação de qualidade? medo de ter que constatar que um
ex-torneiro mecânico pode governar o brasil melhor que um doutor honoris
causa? ou é só PRECONCEITO mesmo?



10.9.02



o grande livro dos blogs (que não é nem tão grande nem tão bom)

sabe o tal livro sobre os blogs, que citou blogs amigos e que, na verdade, deve ter sido feito em 72 horas, no máximo, de tão bobo e precário que é? descobri o blog do próprio autor, o sujeito que cometeu a coisa: multitudo - sem compromisso com coisa alguma, que, aliás, é um subtítulo bem apropriado. very, very besta.


9.9.02

caralhodeasas!!!


8.9.02



bom, eu já estou quase virando a babadora de ovo (extra)oficial da contracampo, mas é que eu andei fuçando a revista esses dias e achei, além da crítica genial do felipe bragança ao cidade de deus, a matéria de capa, por assim dizer, sobre o padre e a moça, esse maravilhoso filme do gostosérrimo falecido joaquim pedro de andrade. aliás, falando em gostosérrimo, o que é o paulo josé nessa foto, hein? uf... (ao lado dele, helena ignez, não menos gostosa, e o próprio joaquim pedro).

enfim, não é a toa que a ciber-revista está nos meus links. nesse deserto de almas da mídia, chega a ser impressionante o que uns garotos conseguem fazer apenas porque é importante fazer. meus reiterados urras! a eles, que mal conheço no mundo presencial.

("uns garotos" é o que provavelmente pensam deles, assim como de tantos outros jovens apaixonados e que esbravejam apaixonadamente suas verdades diante de "adultos" céticos, comprometidos com tantas outras coisas...)


7.9.02

cidade de deus, por alguém brilhante


leia algo realmente sensacional sobre cidade de deus. não é a primeira vez que leio algo espetacular por esse moço, o sr. felipe bragança. highlights abaixo, que eu ainda estou sem palavras, embora fique muito feliz de ver que tão brilhante análise parte dos mesmos pressupostos que eu (embora o rapaz escreva infinitamente melhor):

A centralidade da narrativa nesse personagem "bom", nesse personagem marcado pela descoberta dos atalhos para "um outro mundo" fora da Cidade de Deus, reafirma um dos maiores equívocos de análise praticado estética e politicamente por esse cinema dito "engajado".

Cidade de Deus transforma o espaço da favela numa espécie de Disneylândia às avessas, onde tudo nos leva ao caos e à violência, mas não deixa de ser um parque temático de atrações, sons e imagens...

Os pobres continuam alienados, a imprensa continua interesseira, os policiais continuam corruptos, a classe-média continua em Ipanema...



marília gabriela entrevista reynaldo gianecchin:

PURA CULTURA!

quer opinião senso comum? seus problemas acabaram: consulte reynaldo gianecchini. ele é um fofo, mas, tadinho, tão tolinho...


cidade de deus: o filme certo, para o problema errado




desde que vi cidade de deus, há uma semana, tem uma pulguinha me mordendo atrás da orelha. quando saí do filme, ouvi um cara, um músico que eu conheço de vista, comparando o filme ao boyz in the hood, do john singleton. cheguei a parar o cara para dizer que ele havia tirado as palavras da minha boca, o que era mais ou menos verdade. segui conversando com minha companhia, tentando explicar o que havia me incomodado no filme. disse alguma coisa sobre glamourização da violência, exageros, estilização, mas não consegui explicar o porquê, nem para mim mesma.

bem, pulga atrás da orelha, estava pensando no filme, lendo uma coisa aqui e outra ali, até que recebi um e-mail com os dados sócio-econômicos do estado do ceará (que eu terei o paradoxal prazer de mostrar, para desconstruir de uma vez por todas o império do sr. ciro gomes e seus asseclas, mas isto é outra história). e foi aí que me ocorreu: o problema de cidade de deus é que mostra miséria, droga, violência, mas não mostra o real problema deste país: A DESIGUALDADE.

aí, caiu a ficha. é isto -entre outras coisas- que separa esta super-produção do mais humilde e, na minha opinião, infinitamente mais contundente o invasor. este, sem a maestria cinematográfica e dramatúrgica que o CDD de fato tem, acaba calando muito mais fundo em mim porque, quase sem-querer, bota o dedo fundo na verdadeira ferida deste país. incomoda. coloca a classe-média no balaio e não fica mostrando algo que, apesar de fisicamente perto, é distante o suficiente para ser visto com os mesmos olhos de quem vê o poderoso chefão ou mesmo boyz in the hood: que merda é a vida deles!... como se fosse a nossa ignorância sobre a miséria em que vivem os excluídos que mantivesse a situação como está...

CDD é quase um ritual de redenção de culpa, como se vendo a vida do lado de lá nós fizéssemos menos parte da elite que não move um músculo para mudar a realidade, por mais bem intensionada que queira parecer. pior, o filme ainda adota um visual estilizado e uma abordagem meio melodramática que torna ainda mais fácil a anestesia diante daquilo tudo. bastante como o poderoso chefão ou o boys in the hood, cada um a sua maneira.

não que eu ache que todos os filmes têm que ser como o invasor ou que CDD não tenha méritos. tem muitos, sobretudo técnicos. e não é que não precisa mostrar a vida do lado de lá. precisa. o problema é que, com tanto marketing, corre o risco do filme virar paradigma, coisa que ele definitivamente não devia ser. além disso, com toda a exposição que o está tendo no exterior, vamos perder uma excelente chance de explicar para o mundo nosso verdadeiro problema. em vez disto, vamos, mais uma vez, mistificar a miséria e a violência deste país, ao gosto do cliente. e isto me deixa meio puta da vida...

5.9.02



algum mac-user tem esse jogo para mac???


se tiver, pretty, pretty please, get in touch. vale comentário ou e-mail, tá?


os meninos do júnior se superam...

não basta quererem plantar uma base militar aqui no brasil, eles também querem que assinemos um contrato de imunidade para os soldados deles no Tribunal Penal Internacional!!! mas era só o que faltava, né, júnior??? eles estão pressionando vários países a assinarem o contrato, para eles poderem chacinar todos os terroristas e criaturas do eixo do mal, e querem a conivência de todos nós!

depois, ficam esses manés esbravejando porque alguém mais maluco e mais fundamentalista do que eles resolveu levar as coisas às últimas conseqüências... tsc, tsc, tsc. o pior é que, conhecendo as profundezas do que há de mais americano no mundo -o meio-oeste- eu consigo entender exatamente o que passa pela cabeça desses psicopatas...

(notícia chupada de wumanity.)

let's not name the bovines... OU uma história de plágio descarado no mundo blogueiro

menino... eu tava lendo um certo blog, um certo post... então, eu comecei a achar aquilo familiar... eu já tinha lido aquilo antes noutro blog! fui checar e...ipsis literis!!! não é que tem blogueiro plagiando descaradamente certos blogs por aí? plágio, plágio, pláááágio, sem crédito e nem comentário de que foi copiado. e não foi um post só, não, viu? eu, hein?...

será que neguinho quer aparecer tanto que se dá o trabalho de fazer uma idiotice dessas? ou será que eu é que tô surtando?



4.9.02



tá faltando falar de cidade de deus. é que eu ainda estou digerindo parte do filme e do que eu achei. muitas coisas, muitas coisas... independente do que eu ainda vou escrever:

vai ver!




toda campanha contra o maluf é válida!


rapaz, mais uma vez o moço do motocontínuo leu meus pensamentos.

eu de-tes-to essa cancioneta pseudeo-cabeça chamada epitáfio (o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído...). e sempre me perguntei, como o blogueiro, se esse versinho de pé quebrado era uma alusão à morte do pobre marcelo frommer que, bem, não foi protegido pelo acaso quando distraidamente cruzando a avenida europa...

mas também, se é pros 6 marmanjos cantarem, com guitarras desplugadas, numa manhã de sábado na xuxa, que diferença faz o que eles cantam?... até eu sei que as melhores coisa da ex-banda de rock são: a malu mader, o filme o invasor e aquela música que o nando reis gravou com a falecida eller.

ps: para que conste nos autos, e em homenagem à karurine, a mulher desse nando é uma azeda!!! típica mulherzinha de pop star, que fica dando xilique de ciúme. fomos vítimas dessa coitada há uma semana, no bal(za)cão. tsc, tsc, tsc...


troféu Caralho de Asas de Maior Palhaço do Mundo



paul o'neill, o palhaço oficial do governo do júnior para cagar a vida da américa do sul. como diria o presidenciáveil careca: toda vez que ele abre a boca, o mercado cai.

e o palhaço, o que é?...




não pude resistir a copiar, descaradamente, esse lindo moço, da linda e inspirada giulieta.

parece que dizes...